Cidadeverde.com

Laboratório em Floriano confirma a demissão de 300 funcionários

Foto: arquivo/facebook/Laboratório Sobral


A direção do Laboratório Sobral confirmou ao portal Cidadeverde.com que realizou o desligamento de pelo menos 300 funcionários. 

A empresa não informou o motivo das demissões. Em nota disse apenas que em função de voluntária adequação as Boas Práticas de Fabricação (BPF) por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estava suspendendo a fabricação de novos medicamentos.

Os desligamentos acontecem desde de dezembro do ano passado na cidade de Floriano (a 244 km de Teresina). A empresa distribui medicamento para todo o Brasil, principalmente região Norte-Nordeste.

Segundo a nota, a empresa permanece aberta.  Ao Cidadeverde.com, o presidente da empresa, Theodoro Sobral Neto, informou que nesta terça-feira divulgará nova nota e confirmou a demissão de 300 funcionários. No site, a empresa informa que tem 300 colaboradores, mas Theodoro informou que o número atualizado é de 400 funcionários e que deverá ficar apenas com 80 a 100 funcionários. 

"Houve uma reestruturação da produção. Vamos fazer um levantamento e fechar o número de demissões, mas vai ter um corte. Resumidamente, não é a primeira, nem a segunda, nem a última vez que teremos demissões. Tivemos que fazer isso para uma adaptação na atual produção", comentou o presidente da empresa.

Sobral fez questão de ressaltar que os pagamentos dos funcionário estão em dias, incluindo o salário de dezembro e o décimo terceiro. Ele também frisou que os empregados desligados terão os seus direitos respeitados.

"Todos os demitidos vão receber os seus direitos.  Queremos, também, deixar claro que não é um problema na qualidade dos produtos, e sim uma redução da linha de produção. A empresa permanece aberta (e atendendo aos seus clientes)". 

O Laboratório Sobral possui mais de 100 anos de fundação com atuação em todo o território brasileiro. Ele começou com uma fármacia em Amarante, em 1911, e depois foi instalado o Laboratório Industrial Farmaceútico Sobral em Floriano.

 

Carlienne Carpaso e Yala Sena
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais