Cidadeverde.com

River 1 x 0 Bahia, vitória na raça e na aplicação tática

O Albertão recebeu River e Bahia para a jornada da Copa do Brasil. De um lado estava o time da Série D (4ª divisão do futebol  brasileiro) e do outro o time da Série A, considerado a maior força do futebol nordestino, cujo elenco é avaliado em 28 milhões de reais. 

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

É claro que os baianos eram os favoritos, mas foram surpreendidos pela raça e pela aplicação tática do representante piauiense. O Bahia foi mais presente no ataque, mas esbarrou na eficiente marcação dos jogadores riverinos, donos de um futebol solidário de primeira linha, aliada a uma raça impressionante.

Quando a partida entrava na sua fase decisiva, o técnico Marcelo Vilar mostrou coragem e disposição para tentar a vitória, ao substituir os dois laterais e um atacante, de pouca presença na área. Entraram Carlos Henrique, Biro Biro e Romário. O River par tia para o tudo ou nada, uma vez que o empate servia aos baianos. 

A decisão do técnico deu certo e o gol da vitória veio aos 43 minutos do segundo tempo. O Bahia ainda botou uma bola no travessão da meta riverina em chute de Rossi. 

Terminada a partida, o Albertão voltou a ter um ambiente de festa dentro e fora do campo. Estava derrotado o poderoso "Esquadrão de Aço". Estava classificado na Copa do Brasil o campeão piauiense.

Ficha técnica de River 1 x 0 Bahia:

Local - Albertão

Gol da vitória piauiense - Jean Natal aos 43 minutos do segundo tempo, cobrando falta. O zagueiro Cris participou do lance, mas a arbitragem considerou que a bola de Jean Natal passou diretamente para a rede. Cris teve o mérito de dificultar a ação do goleiro Douglas no lance.

River - Mondragon; Ronald (Carlos Henrique), Cris, Felipe Barros e Mateus Muller ( Biro Biro ); Émerson(novamemte com excelente atuação), Gustavo Henrique, Érico Júnior e Jean Natal; Valdo Bacabal (Romário) e Lucas Brasil. Técnico - Marcelo Vilar.

Bahia - Douglas; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Grégore, Flávio, Daniel (Régis) e Élber; Gilberto e Clayson (Rossi). Técnico - Róger Machado.

Árbitro - Jéferson Ferreira de Moraes (GO).

Assistentes - Márcio Soares Maniel e Hugo Sávio(ambos de Goiás).

4º árbitro - Antônio Dib de Moraes Sousa.

Com a vitória e a classificação, o River garantiu uma cota de 1 milhão, 190 mil reais, sendo 540 mil pela participação na Copa do Brasil e 650 mil pela passagem para a segunda fase. O próximo adversário do tricolor piauiense será o América de Natal, no Albertão.

Dídimo de Castro 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais