Cidadeverde.com

Órgãos públicos de Pedro II terão atendimento especial durante o Carnaval

Inicia neste sábado (22) o “Carnaval na Terra da Opala”, realizado pela Prefeitura de Pedro II. Serão quatro dias de festa na Praça Manoel Nogueira Lima (Bonelle). Para garantir o conforto e a tranquilidade dos foliões, as secretarias do município se uniram para elaborar um amplo esquema de atendimento à população durante o período. Foi decretado ponto facultativo nos órgãos municipais nos dias 24 e 25 de fevereiro.

Cerca de 50 profissionais atuarão na segurança do evento, com efetivos da Polícia Militar do Piauí (PMPI), além de agentes de segurança privada e guardas civis municipais. O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, explica o planejamento das pastas para a festa carnavalesca.

“Nossas equipes de diversas áreas estão trabalhando para que os pedrossegundenses e os visitantes aproveitem ao máximo o Carnaval. Sobre a infraestrutura, por exemplo, além da montagem do Corredor da Folia e da preparação do palco principal da Praça Manoel Nogueira Lima, são realizadas vistorias prévias nas praças do Centro e da Villa Kolping para que esses espaços, onde acontecerão as atividades, tenham o reforço na iluminação pública”, ressalta o prefeito.

Os foliões também terão à disposição ambulância com socorristas no local, bem como 10 banheiros químicos. Além disso, durante os dias de Carnaval, populares e turistas poderão saborear a gastronomia pedrossegundense na Praça de Alimentação do Mercado do Artesão, que funcionará normalmente.

Também haverá a intensificação na fiscalização de trânsito. “A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) trabalhará diuturnamente na sinalização, organização do fluxo de veículos e garantia da mobilidade. O isolamento das ruas de acesso aos locais do evento ocorrerá a partir das 17h e os conhecidos ‘paredões de som’ terão até às 22h para encerrar sua participação”, explica Alvimar Martins.

Serviços de saúde serão realizados normalmente. Segundo a diretora do Hospital Municipal Josefina Getirana Netta (HMJGN), Lucimeire Pacífico, a unidade de saúde funcionará normalmente durante as festividades. “Nós teremos equipes médicos e enfermeiros plantonistas prontos para atender todos que precisarem e duas ambulâncias disponíveis para viagem e transferência”, frisa.

Confira a programação do Carnaval 2020 de Pedro II:

Sábado, 22 de fevereiro:

- Corredor da Folia 19h

Atração: Amor a 1000

- Shows 22h

Atrações: Pé de Ouro / Chica Égua

Domingo, 23 de fevereiro:

- Shows: 22h

Atrações: Nanachica / Hot Style / Edu Safadão

Segunda, 24 de fevereiro:

- Shows 22h

Atrações: Nego Rico & Forró de Movimento / Amor a 1000

Terça, 25 de fevereiro:

- Corredor da Folia 18h: Raí Alves

19h: Amor a 1000

- Shows 22h

Atrações: Luketa / Deusa Marry

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais