Cidadeverde.com

População contará com wifi gratuito em praças de Teresina a partir desta quinta (12)

Imprimir

Foto: Paulo Barros/ CCOM

 

Pelo menos uma praça em 98 municípios deve receber internet gratuita até o final do ano. Em Teresina, são 18 pontos com wifi gratuito serão inaugurados nesta quinta-feira(12) pelo projeto Piauí Conect, desenvolvido pelo Governo do Estado e SPE Piauí Conectado. Serão 1500 pontos de internet contemplando 85% da população piauiense.

O  projeto inicia instalando 21 pontos de internet. A solenidade de inauguração dos Wifi Gratuitos nas praças acontece às 11h na Praça da Vermelha, zona sul de Teresina com a presença do governador Wellington Dias, que afirma ser uma mudança muito grande para o Piauí. “O projeto coloca o Estado em um patamar de modernidade de primeiro mundo”, diz. 

Durante o lançamento, a Piauí Conectado apresentará o projeto, realizará algumas ações e ainda sorteará dois celulares para o público que se fizer presente, um para cada praça. Segundo o diretor de operações da Piauí Conectado, Leonardo Chagas, quase 200 Pontos de Acesso Público (PAP’s) serão implantados em todo o Estado. A previsão é que até o fim do ano todos os pontos estejam finalizados.

“A Piauí Conect leva para as praças do Piauí internet dedicada, com velocidade estável de 40 mbps, disponível 24 horas por dia para uso da população. Agora, as pessoas contarão com wifi grátis em banda larga para ficar conectado com eficiência enquanto estiverem no local”, explica do diretor.

Todas as cidades que serão contempladas com o projeto terão ao menos uma praça com wifi livre. 

Até o momento foram beneficiados com a Piauí Conect nesta etapa de inauguração: Parque Potycabana, Zobootânico, Praça do Gari, Praça Emílio Falcão, Praça do Renascença, Praça Parque Vitória, Ponte Juscelino Kubitschek, Praça Nossa Senhora de Lourdes, Praça Sifrônio, Praça do terminal de ônibus do bairro Mario Covas, Praça da Vila Operária, Centro de Artesanato Mestre Dezinho, Praça do Bela Vista, Praça da Bandeira, Praça Pedro II, Praça do Ginásio Mario Covas, Praça Firmina Sobreira e Ponte Estaiada.

Piauí Conectado

No Brasil, o projeto Piauí Conectado é pioneiro, inclusive inspirando outros estados do Nordeste a seguirem a iniciativa, por meio do “Nordeste Conectado”.

Além dos serviços de internet que atendem às necessidades da Administração Pública e da população, o projeto também abrange programas de inclusão no mercado de trabalho, ações sociais em escolas públicas estaduais e cursos profissionalizantes para alunos, professores e servidores.

 

Da Redação
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais