Cidadeverde.com

F-1 fecha acordo para ter duas provas com portões fechados em Silverstone

Imprimir

A Fórmula 1 chegou a um acordo com Silverstone, que abriga atualmente o Grande Prêmio do Reino Unido, para a realização de duas provas no local nesta temporada. O anúncio foi feito pelos administradores do autódromo nesta sexta-feira (15).

"Tenho o prazer de confirmar que Silverstone e a Fórmula 1 chegaram a um acordo para receber, a princípio, duas corridas com portões fechados neste verão", disse em comunicado o diretor do autódromo, Stuart Pringle. No hemisfério norte, o verão vai de junho a setembro.

Ainda não há datas confirmadas para as corridas, que dependem de aprovação do governo britânico e, caso ocorram, terão portões fechados. "Essas corridas serão submetidas à aprovação governamental, conforme nossa prioridade é a segurança de todos os envolvidos", afirmou Pringle.

Devido à pandemia do novo coronavírus, a temporada atual da F-1 teve seu início adiado por tempo indeterminado. Na tentativa de reorganizar o calendário de provas, os organizadores projetam que um mesmo circuito possa receber duas provas, como é o caso de Silverstone.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais