Cidadeverde.com
Geral

Amigos e familiares se despedem de vítimas de acidente aéreo com cortejo em Teresina

Imprimir
  • funeraria.jpg Cortejo do velório do médico em Teresina
    Roberta Aline/ Cidadeverde.com
  • cortejooo.jpg Cortejo do velório do médico em Teresina
    Roberta Aline/ Cidadeverde.com
  • cortej2.jpg Cortejo do velório do médico em Teresina
    Roberta Aline/ Cidadeverde.com
  • cortej1.jpg Cortejo do velório do médico em Teresina
    Roberta Aline/ Cidadeverde.com
  • cortej.jpg Cortejo do velório do médico em Teresina
    Roberta Aline/ Cidadeverde.com

Atualizada às 9h30

Os corpos do médico Carlo Victor Sousa Rodrigues, 29 anos, e da enfermeira Samara Félix, 35 anos, chegaram a Teresina nesta segunda-feira (18). Os dois foram vítimas fatais do acidente aéreo que ocorreu na Serra da Ibiapaba na última sexta-feira (15). A queda do avião matou também o médico Pedro Meneses e o piloto Paulo César Magalhães Costa. A equipe de profissionais de saúde havia saído de Teresina, no Piauí, para o Ceará buscar o médico Pedro Meneses que estava com Covid-19. 

Foto: reprodução Instagram

O velório do médico ocorreu na funerária Lótus, na avenida Miguel Rosa, em Teresina, e  foi restrito a familiares. Por volta de 8h40, o corpo seguiu em cortejo para o cemitério Recanto da Saudade, na BR-343, onde será celebrada uma missa. Cerca de 60 veículos acompanharam a despedida do médico que era residente de cirurgia geral em um hospital particular em Teresina.

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

Cortejo do velório do médico em Teresina

O vélorio da enfermeira ocorreu mais cedo, no início da manhã na funerária Pax União, também situado na Avenida Miguel Rosa. Antes de chegar ao cemitério Jardim da Ressureição, o cortejo passou pela sede do Samu em Teresina, onde ela trabalhava há mais de dez anos, e também pela região do Grande Dirceu, onde Samara morava. Ela- que estava com casamento marcado para o próximo mês- deixou ainda um filho de 16 anos. 

O corpo do piloto Paulo César Magalhães Costa será cremado em Teresina.  O  Cidadeverde.com apurou que o corpo do médico Pedro Meneses será sepultado na sua terra natal Parnaíba, no litoral do Piauí. 

Devido à queda, os corpos das vítimas foram carbonizados. As buscas do Corpo de Bombeiros foram encerradas e os corpos levados para Fortaleza. A Força Aérea Brasileira (FAB) investiga  acidente aéreo. O avião que caiu eram um bimotor PT- RMN de propriedade da empresa Táxi Aéreo Top Line.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Imprimir