Cidadeverde.com

No Piauí, 19 hospitais sofrem intervenção devido ao caos

Um total de 19 hospitais estaduais está passando por uma “intervenção” da Secretaria Estadual de Saúde.

À falta de médicos, estrutura precária e mau atendimento levaram o secretário de Saúde, Assis Carvalho, a nomear técnicos para atuarem dentro do hospital. Com as mudanças, diretores estão sendo afastados e outros pediram demissão por não concordarem com atuação do “interventor”.
 

Avesso a palavra “intervenção”, o secretário admite que é o “nome técnico usado pelo Ministério da Saúde”, mas que prefere usar “gestão compartilhada”.

Procurado pelo Cidadeverde.com, o superintendente de Atenção Integrada a Saúde, Albano Amorim, informou que a intervenção tem o apoio dos prefeitos. “A mudança foi provocada durante a eleição. E quando o grupo político assumiu pediu ajuda a Secretaria de Saúde para fazer a transição”, afirmou Albano Amorim.

Ele informou ainda que o técnico nomeado pela Saúde está elaborando um plano de trabalho para melhorar a atuação do hospital. Essa semana pediu apoio da Saúde os municípios de Cristino Castro e Demerval Lobão.  

No Estado, existem 120 hospitais Estaduais e até março 90 deles serão municipalizados. Os hospitais que apresentam problema geralmente não foram municipalizados.

Veja alguns municípios que passam por mudanças: Barreiras, Fronteiras,São Miguel do Tapuio,Pio IX,Batalha, Demerval Lobão e Corrente.
 
Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: