Cidadeverde.com

Água Branca possui cerca de 60% dos casos recuperados da Covid-19

Imprimir

Das 121 pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Água Branca, mais da metade já está recuperada da doença. De acordo com dados da Secretaria Municipal da Saúde, 72 pacientes já haviam conseguido eliminar o vírus do organismo até o fim da tarde desta terça-feira (9).

O total de pacientes em recuperação no município é de 40 pessoas. Estes são considerados os casos ativos da doença, ou seja, que ainda são capazes de transmitir o coronavírus para outras pessoas.

“Cada recuperação é uma vitória para Água Branca, pois, diariamente, estamos nos esforçando para manter a nossa população livre dessa doença. Minha gratidão a toda equipe de saúde, que tem se desdobrado no cuidado com a vida de cada aguabranquense”, declara o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.

Medidas de Prevenção

A Prefeitura de Água Branca vem adotando diversas medidas de combate e prevenção ao coronavírus para garantir que a população possa seguir o isolamento social. Uma delas é a sanitização dos espaços públicos do município, que diminui a circulação do vírus nos locais com maior trânsito de pessoas. Nos principais acessos ao município, equipes realizam barreiras sanitárias, além de ações de fiscalização e de conscientização, decretos de isolamento social e o uso obrigatório de máscaras faciais.

Água Branca também possui uma área exclusiva para atender aos pacientes com a doença e conta, ainda, com o Programa Busca Ativa, que identifica pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, com o objetivo de ampliar a testagem e o monitoramento dos pacientes para a tomada de políticas públicas mais eficazes.

Além disso, o município está realizando uma série de atividades remotas na área da Educação, garantindo a continuidade do aprendizado para os alunos da rede municipal de ensino; Assistência Social, prestando serviços às famílias do município; Saúde, com atendimentos através da telessaúde, dentre outros.

"Além dessas medidas, queremos agradecer a parceria de órgãos o Ministério Público do Piauí (MPPI) e a Polícia Militar que têm sido grandes aliados na luta contra o coronavírus", conclui o prefeito Jonas Moura.

Atualmente, o município registra 121 casos confirmados e 9 óbitos pela doença.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais