Cidadeverde.com
Geral

Guarda Municipal intensifica fiscalização para cumprimento de medidas restritivas

Imprimir

A Guarda Municipal de Teresina já intensificou a fiscalização por causa das medidas restritivas, impostas desde ontem. O objetivo é garantir o distanciamento necessário até domingo(06). Os guardas vão visitar estabelecimentos e locais que possam conter aglomeração de pessoas. 

No primeiro final de semana com lockdown parcial, realizado semana passada, a Guarda Municipal fechou 249 estabelecimentos. Durante estes dias, o funcionamento dos serviços essenciais também passará por uma série de restrições. 

O comandante da GCM, Coronel John Feitosa, explica que, além das rondas de fiscalização e do atendimento às denúncias, serão realizadas barreiras com atenção especial voltada para a zona Rural de Teresina. A ação contará com o apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual. 

“Algumas pessoas estão se deslocando para utilizarem bares e consumirem bebida alcoólica nessa região. Esse é um trabalho que vai ser permanente, para que possamos manter esse índice de isolamento sempre crescente, até chegar num patamar considerado ideal”, explica. 

As medidas mais rígidas adotadas durante os fins de semana vêm provando ser eficazes no aumento dos índices de isolamento social. Porém, os percentuais mais positivos ainda se mostram abaixo dos 70% recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A lista de tipos de estabelecimentos permitidos durante cada dia de lockdown pode ser conferida no site da Prefeitura de Teresina. 

A população pode contribuir ficando em casa, respeitando as recomendações sanitárias e entrando em contato com a Guarda Civil Municipal para reportar descumprimentos. Os telefones 153, (86) 3215-9317 ou (86) 99438-0254 estão disponíveis para recebimento de denúncias.


Caroline Oliveira
Com informações da PMT
[email protected]

Imprimir