Cidadeverde.com

Vigilância Sanitária de Floriano realiza inspeção em clínica de dialíticos

A Vigilância Sanitária de Floriano, cumprindo seu papel fiscalizatório e educativo, realizou vistoria na manhã de sexta-feira, 31, na Nefroclinica, localizada no bairro Manguinha. O centro de saúde é um dos maiores do Piauí no tratamento de diálise e hemodiálise.

O diretor da VISA Floriano, Jussinaldo Duarte, explicou que o órgão tem realizado constantemente visitas a estabelecimentos de saúde que recebem um número elevado de pacientes, principalmente em clinicas onde são realizados tratamentos essenciais para a vida do paciente. “Temos que fazer esse monitoramento constante. Aqui na Nefroclinica, por exemplo, é de saber público que este estabelecimento recebe pacientes de toda a região sul do estado e são pessoas que tem o sistema imunológico já debilitado”, disse. 

Outro ponto que deve ser observado nesses espaços diz respeito às condutas sanitárias que esses estabelecimentos estão adotando diante da pandemia em parceria com organismos de fiscalização como a Vigilância Sanitária já que o fluxo de pessoas é intenso, até mesmo com agendamento de sessões, e o fato dos pacientes estarem sempre acompanhados. “Todos os dias, um local como esse recebe dezenas de vans vindas de outros municípios, esse tráfego nos preocupa, mas com a implantação de medidas sanitárias corretas, a circulação do vírus pode ser diminuída vertiginosamente”, disse Jussinaldo Duarte. 

Na fiscalização foram identificados pontos a serem melhorados e sugeridos. A gerência do estabelecimento acompanhou todo o processo de revisão e acordou que estará habilitando todos os requisitos para adequação das normas sanitárias municipais. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais