Cidadeverde.com

Decreto reduz interdição de ruas no Centro a partir de segunda-feira

Imprimir

Foto: Divulgação/PMT

Decreto da prefeitura de Teresina, assinado nesta sexta-feira (7) pelo prefeito Firmino Filho, reduz a interdição das ruas do Centro de Teresina.  O perímetro interditado, que antes abrangia as Ruas David Caldas, Desembargador Freitas, Paissandu e Avenida Maranhão, vai ser alterado a partir da próxima segunda-feira (10). 

Os novos bloqueios serão feitos nas Rua Desembargador Freitas, Senador Teodoro Pacheco, 13 de Maio e Avenida Maranhão. As interdições continuarão acontecendo das 6h às 18h, de segunda a sábado. 

O  gerente de Operação e Fiscalização da Superintendência Municipal de Trânsito, Denis Lima,disse que a mudança vai  aumentar a área de circulação dos veículos e a possibilidade de estacionamento. 

"Desse jeito a gente consegue deixar aquela área mais comercial mesmo bloqueada para que as pessoas que precisam transitar a pé na região mantenham um distanciamento entre si", disse Dennis. 

Outra justificativa para a diminuição das interdições é que, a partir desta segunda, mais setores serão reabertos, inclusive os de administração pública. 

"Estamos diminuindo o perímetro também porque a partir de segunda-feira as instituições públicas municipais voltam a funcionar. Então é uma quantidade grande de pessoas e veículos, movimentação muito grande, haja vista que temos muitas secretarias e superintendências no centro da capital", explica o gerente da Strans.

Desde o início dos bloqueios no Centro, no dia 13 de julho, a Strans já aplicou, diariamente, uma média de 15 a 20 multas em condutores que "furaram" as interdições e trafegavam em contramão. 

Para a Strans, o bloqueio das ruas está cumprindo o objetivo e resultando na redução de pessoas no Centro de Teresina. 


Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais