Cidadeverde.com

Gessy Fonseca quer retomar economia e anistiar empreendedores multados na pandemia

Imprimir

A candidata do PSC à prefeitura de Teresina, Gessy Fonseca, afirmou nesta segunda-feira (28) que terá um grande desafio, caso seja eleita ao Palácio da Cidade: a retomada da economia na capital. Segundo ela, a gestão municipal precisa se preocupar com os postos de trabalho, muitos deles perdidos em função da pandemia do novo coronavírus. Outra proposta de Gessy é a retirada das multas de empreendedores aplicadas durante a pandemia.

"Eu como a próxima gestora de Teresina tenho um grande desafio nas mãos: que é esse processo de retomada da economia. A economia de Teresina já era fragilizada e agora depois da pandemia isso se intensificou. Temos um grande número de desempregados na nossa capital. A nossa preocupação primordial é com a geração do emprego, com a geração da renda. O emprego dignifica o cidadão. Sem trabalho não tem como a família se sustentar", disse a candidata durante sabatina na TV Cidade Verde.

Segundo Gessy, a volta dos postos de trabalho pode ser feita valorizando o empreendedorismo. A candidata, inclusive, defende anistiar empreendedores multados durante a pandemia.

"A gente quer fortalecer o empreendedorismo. Muitas empresas fecharam as portas. No Brasil todo, em torno de 50% dos empregos formais são gerados pelo micro e pequeno empreendedor. Nosso compromisso é fortalecer o setor. Muitos empreendedores foram multados por ações de fiscalização na pandemia. Eu tenho esse compromisso de anistiar você que queria trabalhar e foi multado", afirmou.

Foto: Yala Sena

Saúde

Gessy Fonseca também falou sobre a saúde e disse que, além de aparelhar as unidades de saúde existentes, vai construir novos hospitais.

"Está no nosso plano de governo o aparelhamento das unidades de saúde já existentes. Vamos melhorar o atendimento que já existe, dando mais suporte. Vamos construir mais unidades de saúde e trazer a saúde para mais perto da população. Eu moro na região Rural e não queria me deslocar para outra zona para ter um atendimento. Vou trabalhar para que nosso sistema de saúde possa ser utilizado por todos", declarou.

"A gente tem que ver muito mais do que índices e não a quantidade que está sendo aplicada. Precisamos saber se o que está saindo está chegando de maneira eficiente nos hospitais e postos de saúde. Vamos trabalhar para que os recursos sejam aplicados de forma correta"

Sistema Inthegra

A candidata elogiou o Inthegra, no entanto, disse que sistema precisa ser adequado para a realidade de Teresina.

“O Inthegra na teoria é um projeto muito bom, até porque ele vem de outras capitais que tem um porte bem maior que Teresina. Ele precisa ser aprimorado e adaptado para a realidade do usuário do transporte de Teresina. Muitos ônibus estão em condições precárias. Muitos não possuem nem ar condicionado”, afirmou.

A sabatina será realizada com todos os 13 candidatos e segue diariamente no Jornal do Piauí, na TV Cidade Verde, e ainda pela Rádio Cidade Verde, na frequência 93,5, ou pelo CVPlay. Nesta terça-feira (22), a entrevistada será a candidata Lourdes Melo, do PCO.

Participam da sabatina os jornalistas Joelson Giordani, apresentador do Jornal do Piauí e diretor de jornalismo da TV; Elivaldo Barbosa, colunista político que assina a coluna "Tempo Real"; Nadja Rodrigues, apresentadora da TV Cidade Verde; Yala Sena, editora-chefe do Cidadeverde.com e Lídia Brito, repórter e colunista política do portal. 

Assista a todas as sabatinas

Hérlon Moraes
[email protected]

  • sabatina5.jpg Yala Sena
  • sabatina4.jpg Yala Sena
  • sabatina3.jpg Yala Sena
  • sabatina2.jpg Yala Sena
  • sabatina1.jpg Yala Sena
  • sabatina6.jpg Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais