Cidadeverde.com

Ministério Público do Trabalho vai investigar acidente em supermercado que matou um e deixou 8 feridos

Imprimir

Foto enviada por whatsapp

As causas do desabamento de prateleiras de uma das lojas do Mix Mateus Atacarejo em São Luís (MA) serão investigadas pela polícia e também pelo Ministério Público do Trabalho no Maranhão. O acidente deixou uma pessoa morta e ao menos oito feridas na noite desta sexta-feira(02). 

Um inquérito civil será aberto pelo MPT. "O órgão ministerial ressalta que envidará esforços para que ocorra o cumprimento rigoroso das normas de saúde e segurança de trabalho a fim de evitar novos acidentes", disse, por nota.

Equipes do Corpo de Bombeiros finalizaram, na manhã deste sábado (3), a remoção dos escombros para localizar outras possíveis vítimas.

O acidente ocorreu por volta das 20h na unidade de Curva do 90, no bairro do Vinhais. 

Imagens do circuito interno do supermercado mostram que as gôndolas começaram a cair em um dos corredores, num efeito dominó, num local próximo dos caixas no momento em que havia muitos clientes.

Há relatos não oficiais de que um operador de empilhadeira fazia o serviço de carga e descarga de mercadorias pouco tempo antes do acidente.

A rede atacadista, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que imediatamente após o acidente comunicou todas as autoridades de segurança do estado.

"O Grupo Mateus reforça que, neste momento, o que importa é o resgate dos envolvidas no acidente, o apoio às vítimas e seus familiares."


Com informações da Folhapress
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais