Cidadeverde.com

Fábio Novo: Teresina produz menos de 1% dos alimentos que consome

Imprimir

Foto: Ascom/FábioNovo

“Teresina produz menos de 1% dos alimentos que consome. Na zona rural, sem fornecimento de energia de qualidade, falta água na metade das casas e não há como produzir. Queremos mudar essa realidade”, diz o candidato a Prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT). Em visita ao Assentamento Vale da Esperança, na localidade Boquinha, Fábio conversou com agricultores e conheceu as dificuldades enfrentadas no dia a dia.

“Precisamos de um maior escoamento da produção, de água e de energia de qualidade, além de assistência técnica e acesso à internet. Sabemos o quanto a internet fez a diferença na vida de empreendedores durante a pandemia”, afirma a agricultora Carla Karine.

Durante a visita, Fábio Novo também assinou uma carta-compromisso com a agroecologia, que reúne propostas de políticas de apoio à agricultura familiar e à agroecologia e de promoção de soberania e segurança alimentar.

O documento foi elaborado pela Articulação em Rede Piauiense de Agroecologia - ArREPIA, coordenado pela Articulação Nacional de Agroecologia – ANA. “Na nossa gestão, isso vai mudar. Quero levar infraestrutura para os pequenos agricultores e garantir mais alimentos saudáveis na mesa do teresinense. Quero parte desses alimentos na merenda escolar de crianças e jovens da rede municipal”, conclui Fábio Novo.
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais