Cidadeverde.com

Niel estraga aniversário do River e Flamengo goleia no Albertão

Imprimir
Fotos: Fábio Lima/Cidadeverde.com
Niel, ao centro, após marcar o primeiro de seus três gols no jogo
 
O River entrou em campo pronto para a festa no dia do clássico. O meia Myron trocou a camisa 10 pela 63, idade que o tricolor completou neste domingo (1º). Mas do outro lado estava Niel, de volta para a lateral direita depois de ser improvisado como volante em alguns jogos. Estavam ele e mais 10 jogadores, nenhum pouco preocupados com o aniversariante. Ao final, o Flamengo venceu por 4 a 0, e o Galo deixou o estádio Albertão com a crista baixa.
O jogo começou quente com duas oportunidades para cada lado logo nos primeiros minutos. Depois, o River começou a investir mais, fazendo o técnico Paulo Moroni berrar com seus comandados. Mas foi justamente quando o aniversariante era melhor que a Raposa saiu na frente. Aos 33min, Niel chutou da direita, a bola quicou e atrapalhou o goleiro Fagner.
 
 
Mastrillo Veiga não esperou para mexer, e logo depois do gol tirou o meia Léo e colocou o atacante Maranhão. A mudança surtiu pouco efeito, e a partida não variou muito no início da etapa final. O River partia para tentar o empate e em alguns momentos teve até certa facilidade para anular a zaga adversária, mas finalizava mal.
 
O Flamengo corria nos contra-ataques, e tinha Niel. E tinha Joniel, que aos 18min aproveitou a sobra de Fagner. O goleiro defendeu o chute de Roni com os pés, e o artilheiro conhecido por marcar gols de cabeça dessa vez chutou para a meta.
 
A torcida, que pedia jogador e raça ainda no primeiro tempo, tomou um susto aos 28min quando Fagner salvou o River mais uma vez do chute de Joniel. Mal sabiam os tricolores que teriam que tomar uma aspirina ao chegar em casa. Niel marcou aos 33min e 40min, fechando a ressaca em 4 a 0. O River veio atacar com perigo em um chute aos 35min. E os flamenguistas aproveitaram para cantar "parabéns a você" no final da partida. Faltou só o bolo. De chocolate.
 
O River agora espera o Barras no próximo domingo, enquanto o Flamengo encara o Piauí. O Galo tomou sete gols em dois jogos, e não somou pontos. É o lanterna do grupo liderado por Barras e Piauí, com quatro pontos. O rubro-negro agora tem três, e o artilheiro do certame.
 
 
CAMPEONATO PIAUIENSE 2009
Jogos de Ida
______Grupo_Centro______

1/3 - 17h

Flamengo
4 x 0
River
Beto; Niel, Marcelão, Serginho e Batata (Wildinho); Alessandro, Célio, Bruno Potiguar (Ronald) e Michel (Tote); Roni e Joniel.
Técnico: Paulo Moroni.
 Niel (33'/1T)

Joniel (18'/2T)
Niel (33'/2T)
Niel (40'/2T)
Fagner; Jorginho, Leandro, Wellington e Ricardinho; Neto, Léo (Maranhão), Thiago Dias e Myron; Negreti (Jerfson) e Anderson Kamar (Rafael).
Técnico: Mastrillo Veiga
Estádio: Albertão (Teresina/PI)
Arbitragem: João José Leitão, Francisco Nurisman e Hélio Freire
Renda e público: R$ 18.220 para 2.464 pagantes.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: