Cidadeverde.com

Suspeito de participar do crime do policial baleado é preso dentro do DHPP

Imprimir

Atualizada às 12h20

André Santos Rocha, conhecido como André Maguim, se apresentou na madrugada desta quinta-feira(19), afirmando ser um dos envolvidos no arrastão em um bar, que deixou um policial civil ferido na última terça-feira(17). Ao prestar depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), já nesta manhã, foi dado cumprimento o mandado de prisão contra ele. 

O mandado se refere ao roubo do veículo, um Corsa preto, utilizado no crime. O carro foi roubado no dia 12, no bairro Monte Castelo e a proprietária teria reconhecido André como um dos assaltantes. A Polinter pediu o mandado que foi expedido e cumprido nesta manhã. 

Em depoimento ao DHPP, o suspeito disse que estava “apenas” dirigindo o carro para os colegas e que não sabia que eles iriam realizar o arrastão.

O DHPP assumiu a investigação do crime contra o agente do 12º DP, Marcelo Duarte e o inquérito será comandado pelo delegado Jarbas. 

Segundo o coordenador da especializada, Francisco Costa, o Baretta, André se apresentou espontaneamente na Central de Flagrantes. 

"O delegado da Central de Flagrantes fez a oitiva dele e encaminhou ao DHPP. Agora vamos analisar, buscas as provas. Uma coisa é supor que o indivíduo praticou o crime, outra coisa é provar. Aqui, nós investigamos para prender e não prendemos para investigar. O trabalho vai ser feitos e os autores serão identificados e presos", disse o delegado Baretta. 

O policial baleado permanece internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e está fora de perigo.

Ao todo, quatro criminosos teriam participado do arrastão que ocorreu na última terça-feira (17). Eles teriam chegado anunciando o assalto quando o policial civil reagiu e foi alvejado. Além do assalto ao bar, os bandidos são suspeitos do roubo em um depósito na mesma região, zona Sul de Teresina. 


Graciane Sousa e Caroline Oliveira (Com informações do repórter Tiago Melo)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais