Cidadeverde.com

Novo secretário de Educação quer comitê para elaborar protocolo de aulas presenciais

Imprimir

Foto: Roberta Aline

 

O reitor da Uespi, Nouga Cardoso, confirmado para comandar a Educação de Teresina na gestão de Dr. Pessoa (MDB), elencou as prioridades que terá à frente da Secretaria Municipal de Educação (Semec).

O primeiro desafio do novo secretário é conhecer a estrutura física e patrimonial da Semec que está à disposição da Educação Fundamental. “O segundo ponto é se apropriar dos conjuntos de ações que precisam ser realizadas, inclusive algumas estão em curso, para a conclusão do ano leito de 2020 e discutir planejar o ano letivo de 2021”, adiantou ao Cidadeverde.com.

Nouga Cardoso conta que quer minimizar os prejuízos trazidos pela pandemia do novo coronavírus na educação.  O novo secretário quer elaborar um comitê para possibilitar o retorno das aulas presenciais no município.

“Um comitê para elaborar condições para protocolo de retorno. Tudo com balizamento de um comitê com profissionais de saúde, professores, diretores de escola para estabelecer um protocolo e se tivermos como exercer um protocolo de ensino presencial retornaremos com ensino presencial e híbrido para que aquelas famílias que ainda não se sintam confortáveis para ir à escola ou ficar acompanhando as atividades de forma remota, em casa. Tudo balizado, orientado, autorizado com base nas portarias do Ministério da Educação. E uma vez vacinada a população a gente ficaria mais tranquilo com esse retorno”, adiantou.

Nouga Cardoso disse que quer se aproximar dos professores municipais e se tornar “mais conhecido”.

“Quero socializar, me tornar mais conhecido junto à comunidade dos professores, dos técnicos administrativos da Semec. Proposta de humanização das relações, desenvolver empatia e entusiasmo a todos”, disse.

 

Izabella Pimentel
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais