Cidadeverde.com

Exército prende oficial acusado de matar um e atropelar 13

Imprimir
O militar Anderson Gomes da Silva preso em flagrante no domingo (08) após atropelar 14 pessoas foi transferido para o quartel do 25º Batalhão de Caçadores, em Teresina, e permanece preso. Treze pessoas ficaram feridas e um idoso de 92 anos, Antonio Claro, morreu na hora. As vítimas estavam assistindo a um show de humor na calçada de um bar. Muitos estavam no meio da rua.
 

De acordo com a delegada Janaína, titular da Delegacia Regional de Oeiras, o acusado tinha saído para jantar em companhia do soldado Cleyton Viana de Carvalho. Durante o jantar eles conheceram duas moças e trocaram telefones. Logo após, eles foram encontrar as moças e passaram a noite bebendo.

Os dois soldados foram levar as moças até o show de humor. O bar em que estava sendo realizado o evento fica após uma curva. Como ele estava em alta velocidade e embriadado, não conseguiu frear. “Nós fizemos o exame com etilômetro após cinco horas e ainda deu positivo”, explicou Janaína.

A prisão foi feita em flagrante e o veículo tipo Hillux, que havia sido alugado pelo Exército para uso do oficial que estava em serviço, foi apreendido no hotel em que ele estava hospedado. Anderson foi autuado por homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotivo com agravantes de estar dirigindo sob efeito de álcool e de não ter prestado socorro às vítimas.

Além de responder criminalmente na justiça comum, o oficial ainda responderá a inquérito administrativo instaurado pelo Exército.
 
Fotos: Mural da Vila
Leilane Nunes
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: