Cidadeverde.com
Esporte

Com baixas, 4 de Julho recebe Fortaleza pela Copa do Nordeste

Imprimir

Foto: Pâmella Maranhão

O Colorado recebe o Fortaleza 

O sábado (27) será de Copa do Nordeste com representante piauiense entrando em campo. O 4 de Julho recebe o Fortaleza, às 15h45min, no estádio Albertão. O jogo é válido pela 6ª rodada da competição Nordestina e os piauienses buscam somar pontos em casa e assim voltar ao G4 do grupo que é o que importa para conseguir avançar até as quartas de final. O Colorado de Piripiri teve um grande baque para essa partida, pois quatro atletas testaram positivo para Covid-19, três deles da formação titular forçando mudanças para o técnico Flávio Araújo. 

“Não vinha acontecendo e infelizmente para essa partida tão importante aconteceu. Termos atletas positivos para Covid, mas agora é buscar fazer as substituições e tentar acima de tudo fazer um grande jogo contra esse grande time”, disse Flávio Araújo. De acordo com o clube os atletas estão assintomaticos. 

Foto: Pâmella Maranhão

Flávio perdeu cinco atletas positivos para Covid-19

A Covid segue sendo como um dos maiores pesadelos das equipes piauienses e após o Altos chegar ao seu sexto caso registrado foi a vez do 4 de Julho apresentar os primeiros casos da doença. Os jogadores que testaram positivo foram; o goleiro Tiago Rocha, lateral-esquerdo Diguinho, atacante ítalo Pica-Pau, zagueiro Caio César e o volante Esdras. Dessas peças três seriam titulares certos – Caio, Diguinho e ítalo Pica-Pau. O volante Esdras quando não inicia entre os 11 sempre é utilizado no decorrer dos jogos. 

A equipe do Fortaleza desembarcou em Teresina na quinta-feira e realizou atividade leve na capital. O time de Enderson Moreira é terceiro colocado do grupo B, mas somente um ponto atrás do líder CSA-AL, com nove pontos somados até aqui. Antes de chegar à Teresina o atacante David falou sobre a partida.
“É um jogo importante para nós, pois sabemos que não estamos rendendo tudo que esperam na temporada. Se não me engano o jogo é às 15h45, sabemos que lá será difícil o campo vai prejudicar não dá para jogar muito bonito e ainda tem o fato do calor, mas temos que jogar para ganhar”, frisou o jogador do Fortaleza. 

O 4 de Julho tem cinco pontos somados em cinco jogos e atualmente é sexto colocado no grupo, mas uma vitória pode colocar a equipe piauiense na ponta da tabela, pois a diferença do primeiro colocado para o sexto é de exatos três pontos. O Colorado vem de derrota (2x0) na Copa do Nordeste para o outro representante piauiense na competição – o Altos. O jogo entre 4 de Julho e Fortaleza será neste sábado (27), às 15h45min, no Albertão. 

 

Pâmella Maranhão
[email protected] 

Imprimir