Cidadeverde.com

Operação na BR-316 apreende mercadorias sem nota e prende 2

Imprimir

Na última sexta-feira, dia 13, o Núcleo de Operações Especiais realizou inspeção em veículos que trafegavam na BR 316 no município de Lagoa do Piauí, sul do Estado. O núcleo é uma parceria da Secretária de Fazenda com a Polícia Rodoviária Federal, Delegacia de Entorpecentes e a Deccoterc – Delegacia Especializada Contra Crimes de Ordem Tributária e Relações de Consumo.

A operação foi realizada no horário de 23 horas de sexta-feira às 4 horas da madrugada de sábado, em que todos os tipos de veículos, desde carros de passeio a caminhões de carga, foram vistoriados.
 

Como resultado, foram apreendidos peças para motos, confecções e feijão sem nota fiscal. Tais mercadorias foram avaliadas em aproximadamente R$ 50 mil e as multas, ICMS e acessórios contabilizaram cerca de R$ 9 mil. Além das mercadorias irregulares, duas pessoas foram detidas por dirigirem alcoolizadas.

Durante a vistoria em um ônibus de viagem da região de Picos, também encontraram dois tatus que seriam comercializados. Os animais foram encaminhados ao IBAMA.

Para a equipe do núcleo de operações especiais, a parceria vem rendendo bons resultados. “Durante este ano ainda vamos realizar outras operações como essa, em várias regiões do Estado para combater diversos crimes”, destacou Flavio Chaib, gerente da Unidade de Trânsito da Secretária da Fazenda.
 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: