Cidadeverde.com

Líder do governo diz que diálogo com PSB avança para entendimento

Imprimir

Está cada vez mais próximo o retorno do PSB à base do governador Wellington Dias (PT). Segundo o líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Francisco Costa, essa reaproximação entre PT e PSB é um movimento em vários estados do Nordeste visando fortalecer os partidos de esquerda.

“Temos uma discussão e estamos pensando em uma conjuntura para fortalecer majoritariamente a esquerda no Brasil. O PT, PSB e o próprio PDT tem a mesma linha. É natural que esteja acontecendo essa proximidade do PT com o PSB e no Piauí não seria diferente”, disse o parlamentar em entrevista à TV Cidade Verde.

O líder do governo destacou que o diálogo é oportuno e lembrou da caminhada dos dois partidos recentemente.

“Já tivemos uma caminhada recente com vários projetos importantes para o Piauí. É oportuno esse diálogo. O próprio governador de Pernambuco tem feito essa articulação com o governador Wellington Dias para que aqui na região Nordeste a gente avance. No Piauí o diálogo é para uma consolidação de entendimento e trabalharmos juntos esse projeto”, declarou.

Recentemente, o vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, que é do PSB, chegou a confirmar a ida de seu partido para a base do governo. O PSB assumiria uma secretaria estadual. Especula-se, inclusive a ida de Wilson Martins para o comandando da Defesa Civil.

O governador Wellington Dias afirmou que o Piauí é um dos poucos estados onde PT se afastou do PSB e agora os partidos buscam uma reaproximação. "Já tivemos juntos lá atrás, é bom lembrar. Formamos uma aliança, temos uma aproximação no Brasil inteiro. O Piauí era um dos estados que tínhamos tido esse afastamento, agora estamos buscandos nos reaproximar em nome de um projeto Brasil, Piauí", declarou.

O acordo entre os dois partidos deve ser anunciado na quinta-feira.

 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais