Cidadeverde.com
Esporte

Corinthians vence o Ituano e se reabilita no Campeonato Paulista

Imprimir

O Corinthians venceu o Ituano por 2 a 0 na noite deste domingo (18), no Itaquerão, numa partida tranquila. Com o resultado, a equipe de Vágner Mancini se recupera na competição após uma sequência negativa: havia perdido para a Ferroviária, por 2 a 1, fora de casa, e empatado com o São Bento, por 1 a 1, em casa, nas duas últimas rodadas.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Os gols do Corinthians foram de Otero e Jô; o primeiro marcou nos acréscimos do primeiro tempo, completando de cabeça cruzamento de Léo Natel e contando com falha do goleiro Edson, e o segundo aos 20 da segunda etapa, após cruzamento rasteiro de Camacho.

As equipes disputaram um primeiro tempo interessante. O Corinthians propôs o jogo e criou mais chances, como quando Jô acertou a trave, aos 17 minutos, mas o Ituano não ficou só se defendendo e tentou sair em alguns contra-ataques, que não foram bem aproveitados.

No segundo tempo, o Corinthians deu menos espaço à equipe do interior e ficou mais com a bola. O Ituano teve um pênalti marcado a seu favor, mas a decisão foi anulada após longa revisão do VAR, que demorou oito minutos.

O Corinthians é líder do Grupo A do Paulista, com 18 pontos em 9 partidas, e volta a campo na quinta (22), contra o River Plate do Uruguai, fora de casa, pela Copa Sul-Amercana.

Fonte: Folhapress

Imprimir