Cidadeverde.com

Cúpula da Segurança se reúne após "onda de homicídios" em Teresina

Imprimir


Reunidos na Secretaria Estadual de Segurança (SSP), representantes das Forças de Segurança Pública discutiram a realização de operações integradas para reprimir a criminalidade em Teresina. Ontem, a cidade chegou a registrar o duplo homicídio de dois irmãos, outros sete assassinatos e mais dois encontros de cadáveres.  

“A preocupação em relação aos últimos fatos que ocorreram e as circunstâncias que envolvem ou que envolveram esses crimes. O que nós queremos, exigimos e saímos todos daqui da reunião com o propósito de acelerar as investigações. São execuções planejadas, escolheram momentos fora do alcance da força da polícia. Nós temos que agir agora, temos que dá uma resposta à sociedade”, disse o secretário estadual de Segurança, coronel Rubens Pereira. 

A reunião, na manhã desta quarta-feira (28), contou com a presença do secretário estadual de Segurança, coronel Rubens Pereira; o diretor de Gestão Interna da SSP, delegado Cadena Junior; o coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa – Baretta; delegado Carlos César, do Núcleo de Inteligência.

O coronel Raimundo Rodrigues, coordenador geral de Operações da Polícia Militar; o delegado-geral Lucy Keiko; o diretor da Divisão de Capturas da Polícia Civil do Piauí (DICAP), delegado Wilame Moraes; e o tenente-coronel Jackson Galvão, da Diretoria da Inteligência da PMPI, também participaram do encontro. 

O coordenador da DICAP, delegado Wilame Moraes, disse ao Cidadeverde.com que a reunião de hoje iniciou uma ação integrada da Polícia Militar e da Polícia Civil do Piauí – com algumas unidades especiais – para combater e elucidar esses crimes que envolvem homicídios, organizações e facções criminosas.  “Vamos elaborar um plano de atuação para tentar coibir, punir e elucidar esses crimes, que são violentos e fogem da normalidade”. 

Noite de quinta-feira é marcada por quatro homicídios em Teresina

Irmãos são assassinados em frente a velório na zona Sudeste de Teresina

Jovem é morto a tiros em via pública na zona Sudeste de Teresina

Tiroteio em bar deixa dois mortos em Teresina; cachorro é ferido com tiro

Corpo achado em cova rasa era de adolescente sequestrada em Teresina

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais