Cidadeverde.com

CPI não é a única salvação do transporte público, diz vereador de Teresina

Imprimir

O vereador Enzo Samuel (PDT) afirmou nesta segunda-feira (10) que a CPI do Transporte Público instalada na Câmara Municipal não pode ser vista como a única salvação do sistema em Teresina. Os trabalhamos da comissão iniciam na próxima terça-feira, dia 18.

“A Câmara está para colaborar. A CPI não pode ser vista como a única salvação do sistema de transporte de Teresina. Você pegar um problema que a capital enfrenta há anos e acreditar que somente a CPI vai resolver, pelo contrário”, afirmou o parlamentar em entrevista à TV Cidade Verde.

“A CPI quer encontrar os problemas e apresentar as soluções. É preciso a compreensão de todos, principalmente daqueles que compõem o sistema de transporte”, acrescentou.

Para o vereador, que será o relator da CPI, a prefeitura de Teresina não tem condição de assumir o transporte público da capital, caso os contratos com os consórcios sejam revistos.

“Eu tenho minha opinião pessoal de que a prefeitura de Teresina não tem a capacidade de realizar essa municipalização. Não vai atender os interesses da população teresinense. Será que ela tem condição de em um curto espaço de tempo assumir todas as frotas de Teresina, todas as linhas? Como isso será feito?”, questiona.

Foto: Roberta Aline

O parlamentar disse que desconhece que alguma cidade do país gerencie por completo o sistema de transporte.

“Se for apresentado um projeto viável que tenha como. Eu não conheço ainda aqui no Brasil. Parece que temos uma única cidade que tem cerca de 25% da frota municipalizada. Hoje acredito que a prefeitura não tenha essa condição”, afirmou, ressaltando que o serviço deve ser prestado com qualidade.

“Independente de qual será a saída, o objetivo principal tem que ser o atendimento com qualidade o usuário do sistema de transporte”, finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais