Cidadeverde.com

Barragem do Bezerro é interditada para conter o avanço da Covid na região

Fotos: arquivo Cidadeverde.com

 

O prefeito de José de Freitas, Roger Linhares, baixou decreto proibindo atividades na Barragem do Bezerro, um dos principais pontos de visitação da região. A medida é para frear a transmissão da Covid-19 na cidade.

O decreto que começou a valer ontem, a prefeitura proíbe também atividades públicas e privadas, diurno e noturno, na Barragem do Bezerro.

Outra medida anunciada pelo prefeito é a interdição das praças públicas, nas zonas urbana e rural, durante a vigência do decreto que teve início neste dia 17 de junho e tem validade até o dia 4 de julho de 2021. 

As medidas foram adotadas após recomendação do Comitê Municipal de Operações de Crise para Enfrentamento da Emergência da Covid-19. 

Ao Cidadeverde.com, o prefeito de José de Freitas Roger Linhares justificou que as medidas do novo decreto foram adotadas como estratégia de contenção dos casos da doença no município. 

"Como José Freitas é um município vizinhos a Teresina, a partir do momento que houve essa flexibilização dos decretos, as pessoas vem para o complexo turístico da Barragem do Bezerro para ter um momento de lazer. Isso causou aglomerações. Para evitar essa situação e diminuir o número de casos, resolvemos adotar essas medidas", disse o prefeito.

Ainda de acordo com ele, as fiscalizações devem ser reforçadas para conter a desobediência ao decreto. As operações serão realizadas com Polícia Militar, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária.

 

Boletim revela que José de Freitas estava com 5.255 casos de Covid-19 e 75 mortes provocadas pela doença. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até o dia 15 de junho, 4.882 pessoas que foram infectadas pela Covid-19.

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais