Cidadeverde.com

Presidente da CPI afirma que gestão anterior foi conivente com problemas do transporte

Imprimir

Foto: Roberta Aline

O presidente da CPI dos Transportes, vereador Dudu (PT), reagiu às críticas do vereador Edson Melo (PSDB) de que a CPI seria uma cortina de fumaça. Segundo Dudu, as gestão anterior do PSDB contribuia para o caos no sistema do transporte.

"O Edson Melo devia fazer um exame de consciência e saber que nas gestões anteriores não passava nada de CPI aqui. Apresentando uma solução que esse documento remete a uma delação premiada. Ao longo dos 30 anos que geriram Teresina nunca trataram disso. Não temos tempo a perder com quem fez com que o transporte público estivesse hoje dessa forma. Queremos é que funcione", destaca. 

Dudu diz que a CPI vai apresentar uma solução para a questão do transporte.

"Transporte público tem cinco anos de conivência com esse sistema e os empresários do Setut. Vamos ter que seguir daqui para frente. Digo aqui que a CPI vai apresentar uma solução para a questão", comenta. 

Com relação ao andamento da CPI, a comissão faz o trabalho de análise da documentação apresentada. 

"Estamos na fase de análise de documentos, contábil e financeira. Já temos muitas análises concluídas o quanto antes. O que já temos deixa muita interrogação. Teremos necessidade de outros mecanismo de transparência. Precisaremos de outras oitivas. Ainda tem certo tempo para percorrer esse caminho. Não estamos no recesso e vamos continuar esse trabalho", destaca.

 

Flash de Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais