Cidadeverde.com

Ferramenta na web agiliza processos de aposentadoria no Piauí

Imprimir

A Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev) e a Fundação Piauí Previdência estão modernizando e agilizando os processos de aposentadorias para servidores da administração pública estadual. O Sisprev Web, como é chamado o sistema, foi atualizado com um novo módulo, obtendo ferramentas de fácil manejo para os servidores da SeadPrev. A ferramenta foi desenvolvida por técnicos da Fundação Piauí Previdência.

A secretária de Administração e Previdência, Ariane Benigno, ressalta a importância da modernização. “Só no ano passado, foram realizados mais de dois mil processos de aposentadorias de servidores. A atualização do Sisprev vem para colaborar com o trabalho dedicado dos colaboradores da Secretaria, dando agilidade para toda a cadeia produtiva do setor”, pontuou a gestora.

O novo módulo vai facilitar o cadastro do “Mapa do Tempo de Serviço”, diminuindo o uso do papel, tornando o processo mais rápido para quem precisa do sistema e para os que o atualizam.

“Toda a documentação do servidor virá dentro do sistema, com as informações de quais órgãos ele trabalhou e por quanto tempo. O servidor da Sead fará apenas a conferência e prosseguirá com o processo”, destaca o presidente da Fundação Piauí Previdência, Ricardo Pontes.

O treinamento para a utilização do novo módulo já começou e os servidores da SeadPrev que atuam no setor devem começar a utilizá-lo nos próximos dias.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais