Cidadeverde.com
Política

CPI: Enzo Samuel reage a entrega antecipada de relatório paralelo do vereador Dudu

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O relator da CPI dos Transportes, vereador Enzo Samuel, reagiu à informação de que o presidente da comissão, vereador Dudu Borges (PT), apresentará um relatório parcial na próxima semana. Segundo ele, os demais membros não podem apresentar um relatório antes do relator. 

Enzo afirma que relatórios paralelos só podem ser apresentados se houver divergências em relação ao relatório do relator. Segundo ele, essa postura pode prejudicar os trabalhos da CPI. 

“A CPI é composta por membros e cada membro tem a sua função. As decisões não podem ser tomadas por uma única pessoa. Não tenho nenhum problema em qualquer membro realizar um relatório. Toda via primeiro é necessário que o relator apresente seu relatório.  Se houver  divergências, qualquer membro inclusive o presidente pode apresentar relatório. Antes disso n]ao. Não faria nem sentido a função do relator. É necessário que possamos respeitar essa questão da legalidade porque a própria CPI será prejudicada. O primeiro relatório deve ser do relator”, disse.

 

Imprimir