Cidadeverde.com
Esporte

Em estreia no Benfica, Valéria Cantuário marca e time goleia israelenses na Liga Europa

Imprimir

A piauiense Valéria Cantuário começou sua caminhada no futebol português na quarta-feira (18) com a camisa do Benfica. A atacante marcou na vitória da equipe por 4 a 0 em cima do Kiryat Gat, em Zenica, na Bosnia-Herzegovina, em jogo válido pela Liga dos Campeões feminina da Europa. O próximo desafio do Benfica será contra Racing FC, em Zenica.

A piauiense marcou o terceiro gol na vitória elástica por 4 a 0 e entrou em campo apenas no segundo tempo, mas além do gol Valéria foi bem acionado e ajudou bastante as companheiras na etapa complementar. O primeiro tempo não teve gols e a entrada Valéria contribuiu para que o time mudasse a história do jogo e começasse a encontrar o caminho do gol. 

Foto: Divulgação BenficaFC

Além de Valéria, Ana Vitoria (duas vezes) e Kika Nazaré também balançaram as redes na rodada de estreia da competição europeia. 

A transferência da atacante para o time português aconteceu em julho desse ano e até então estavam apenas realizando treinamentos e se adaptando a nova casa. Esse é o segundo clube fora do país de Valéria Cantuário, que passou duas temporadas defendendo o Madri FC. 

O grande objetivo da atacante é voltar a vestir a camisa da seleção brasileiro e estar no futebol internacional pode facilitar o caminho até as listas e convocações da técnica Pia Sundaghe. 

 

 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Imprimir