Cidadeverde.com

CPI: Vereador Dudu diz que Câmara cumpriu papel e pede resposta da prefeitura

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O vereador Dudu (PT) afirma que aguarda uma resposta da prefeitura sobre o enfrentamento à crise do transporte público na capital. Segundo ele, a Câmara cumpriu o papel de apresentar sugestões para resolução da crise do transporte público na cidade com o relatório, mas afirma que agora a decisão é do prefeito Dr. Pessoa (MDB).

No relatório, a CPI sugeriu a rescisão do contrato com as empresas de transporte e o indiciamento de alguns ex-gestores da Strans. O secretário de Planejamento, João Henrique Sousa (MDB), afirma que no momento o desejo é de um acordo com os empresários. 

“A Câmara fez sua parte e vamos esperar o desdobramento dos outros órgãos. Da parte da prefeitura espero que o prefeito Dr. Pessoa (MDB), que quer resolver o problema, tem uma ferramenta para fazer essa transformação. O povo não aguenta mais continuar com esse transporte do jeito que se encontra. Precisava de um instrumento. Entregamos nas mãos do prefeito e vamos aguardar", disse. 

Nesta segunda-feira (30), a Câmara encaminhará o relatório para o Ministério Público e demais órgãos. 

“Estamos finalizando a documentação para os encaminhamentos ao Ministério Público Estado, Ministério Público Federal, Tribunal de Contas do Estado e Procuradoria do Trabalho. É importante que esses órgãos também façam as suas partes. Vamos entregar o relatório e disponibilizar todo material que chegou aos anais da CPI, com as mais de 4 mil páginas do relatório. O relatório será todo digitalizado para que todos tenham acesso a essas páginas”, destacou. 

Lídia Brito
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais