Cidadeverde.com

Cristino Castro realiza aula e simulado preparatório para a Prova Brasil 2021

Imprimir

Os alunos dos 5° e 9° anos da rede municipal de ensino de Cristino Castro estão se preparando, por meio de aulas e simulados aplicados pela Secretaria Municipal de Educação, para a Prova Brasil 2021. Na última sexta-feira (27), os alunos assistiram às aulas de português e matemática e, no sábado (28), realizaram o simulado, que visa preparar os estudantes para a avaliação. A Prova Brasil é aplicada pelo Ministério da Educação (MEC) como parâmetro para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

“As aulas e simulados são os meios utilizados para medir os conhecimentos dos alunos e ajudá-los a reforçar conteúdos que serão importantes para essa avaliação. Durante esses processos, incentivamos a aplicação do conhecimento adquirido pelos alunos em sala de aula e, consequentemente, aumentamos as chances de alcançar um ótimo resultado”, explica a secretária de Educação de Cristino Castro, Euvanete Benvindo.

A aplicação da avaliação acontecerá entre 8 de novembro a 10 de dezembro. Os estudantes dos 5° e 9° anos responderão a um questionário e testes de língua portuguesa, com foco em leitura, e matemática, com foco na resolução de problemas.

João Bandeira
com informações - Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais