Cidadeverde.com

Centros Municipais de Educação Infantil retornam aulas em formato híbrido em Teresina

Imprimir

Foto: Ascom Semec

Parte dos Centros Municipais de Educação Infantil de Teresina já deu início às aulas no formato híbrido. Com um número limitado de alunos participando presencialmente e um rígido protocolo de segurança sanitária, aos poucos as crianças estão retomando a rotina de sala de aula.

No CMEI Tia Fanny, localizado no Vale do Gavião, o primeiro dia de aula foi de adaptação. Mas a diretora Carla Maia conta que as crianças estão animadas. Cada semana será destinada para uma turma específica, evitando aglomeração na escola.

“Começamos com os alunos do II Período, depois será o I Período e em seguida as turminhas de maternal. O primeiro dia foi tranquilo, as crianças foram muito atenciosas às orientações e os pais respeitaram os protocolos. Estamos indo bem, todos felizes com esse novo passo”, disse a diretora Carla.

Nos primeiros dias de volta do CMEI Maria Amélia Freitas Mendes de Oliveira, situado no bairro Planalto Uruguai, apenas oito crianças estão presencialmente na escola. A participação será gradual, ampliando um pouco a cada semana.

“Foi uma alegria só, todo mundo estava ansioso para voltar. Cada passo está sendo dado com responsabilidade, aos poucos, para que funcione como planejado”, conta a diretora Conceição Gonçalves.

A nova rotina prioriza atividades em sala de aula, incluindo o recreio, que deixa de acontecer coletivamente no pátio. A acolhida passa a ser realizada por turma e o acesso dos pais ao interior do CMEI é limitado, a fim de evitar grande movimentação nos ambientes escolares.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais