Cidadeverde.com

Coordenadora da Cendrogas cumpre agenda em Brasília em busca de parcerias

Imprimir

Foto: Divulgação/Ascom

A Coordenadora Geral de Enfrentamento às Drogas do Piauí, Cida Santiago, cumpriu agenda em Brasília, entre os dias 14 a 16 deste mês, para buscar parcerias para a Política Sobre Drogas do Piauí.

O primeiro compromisso aconteceu na Secretaria de Cuidados e Prevenção às Drogas, onde a gestora se reuniu com o titular da pasta, Dr. Quirino Cordeiro.

"Buscamos conhecer melhor o sistema de informatização da SENAPRED, atendendo com isso, uma reivindicação das Organizações da Sociedade Civil - OSC's parceiras da Cendrogas que solicitaram um sistema de informatização mais simplificado. Como também, tratei sobre a composição do Conselho Nacional de Políticas Sobre Drogas e de pautas para as próximas reuniões" afirmou Cida Santiago.

Além do encontro, a gestora visitou o setor de convênios da Senapred. “Estive visitando o setor de convênios, a fim de gerar parcerias para a capacitação dos servidores da Cendrogas e colaboradores das OSC's que desenvolvem trabalhos de tratamento da dependência química, como também com a prevenção às Drogas”, disse.

A agenda na Capital Federal finalizou com uma audiência entre a coordenadora geral e a deputada federal Rejane Dias, onde ficou acertada a destinação de uma emenda parlamentar.

“Conseguimos uma emenda com a deputada Rejane Dias para aquisição de um veículo tipo Van para trabalharmos ainda melhor a prevenção às Drogas em todo o Piauí. Foram então momentos proveitosos onde geramos parcerias e conquistas para o nosso Estado”, finalizou Cida.

Participaram da agenda com a Coordenadora em Brasília, o assessor técnico Sâmio Falcão e o gerente de capacitação Lauriano Costa. 

 

 

Da Redação
[email protected]
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais