Cidadeverde.com

Delegado Baretta diz que frentista morto era alvo de investigação no DHPP

Imprimir

Foto: Reprodução

O frentista Guilherme Santos da Luz, 20 anos, morto na tarde desta quarta-feira (11) em um posto de gasolina na Avenida João XIII, era alvo de investigação por suspeita de participação no homicídio de um entregador de delivery no último mês de agosto, no bairro Mocambinho, zona norte de Teresina. A informação foi confirmada pelo delegado Francisco Baretta, coordenador do DHPP ( Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). 

Na ocasião, o entregador Rafael Pereira foi baleado no momento em que chegava à hamburgueria em que trabalhava. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital de Urgência de Teresina, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas após dar entrada na unidade.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga se há alguma relação entre os dois crimes. Segundo o delegado Francisco Baretta, familiares do frentista relataram que ele vinha recebendo ameaças nos últimos dias. 

“Ele já foi investigado aqui no departamento por um assassinato. Inclusive, segundo a família, ele vivia recebendo ameaças. Agora não se sabe se ele foi morto por ato vingativo dessa morte. O inquérito policia vai dizer, porque já estamos começando a ver as circunstâncias que levaram à morte dele. Conhecendo as circunstâncias, vamos chegar à autoria material do crime”, explicou. 

Ainda segundo o coordenador do DHPP, todos os indícios apontam que o homicídio do frentista tenha sido premeditado pelos autores. 

Um tio do frentista informou ao portal Cidadeverde.com que um advogado já tinha apresentado a defesa do sobrinho e que ele era inocente. 

Foto: Roberta Aline

“O que se denota é que havia o objetivo de matar a pessoa. Os indivíduos estavam à espreita, esperaram o momento adequado. No momento em que a vítima estava atendendo o cliente, eles entraram repentinamente e efetuaram os disparos de arma de fogo. A vítima foi atingida por pelo menos seis disparos, em várias partes do corpo”, relatou o delegado Baretta. 

Foto: Christian Sousa/TV Cidade Verde

O crime 

O frentista Guilherme Santos da Luz foi morto a tiros na tarde desta quarta-feira (10) em um posto de gasolina localizado na Avenida João XXIII, zona leste de Teresina.  A vítima trabalhava no local no momento em que os suspeitos chegaram em uma motocicleta e efetuaram os disparos.

 

 


Natanael Souza 
Com informações de Tiago Melo - TV Cidade Verde
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais