Cidadeverde.com

Autoridades se reúnem prestigiar homenagem ao presidente do STJ nesta sexta (03)

Imprimir

Foto: Ascom/ Alepi

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) receberá autoridades ilustres, nessa sexta-feira (03), para a solenidade de entrega do Título de Cidadania Piauiense ao presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Eustáquio Soares Martins. 

Dentre as presenças confirmadas está a do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas); do ministro do Supremo Tribunal Federal, Kássio Nunes Marques; do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, José Ribamar Oliveira; e do governador Wellington Dias (PT).

A honraria foi proposta pelo deputado estadual Henrique Pires (MDB) e promulgada pela Assembleia em setembro deste ano.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB) ressaltou a importância da presença de todos os parlamentares da Casa na solenidade, que será realizada no Plenário, a partir das 11h.

Também foram convidados os senadores e deputados federais eleitos pelo Piauí; desembargadores; os presidentes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI); procurador-geral de Justiça (MPPI); os reitores das universidades Estadual (Uespi) e Federal do Piauí (Ufpi); o presidente da Câmara Municipal de Teresina e o prefeito de Teresina; além de outras autoridades.

Natural de Maceió-AL, o ministro Humberto Eustáquio Soares Martins é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Alagoas (UFAL) e construiu extensa carreira jurídica, já tendo desempenhado as funções de promotor de Justiça Adjunto do Ministério Público, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Alagoas e procurador estadual, além de professor da UFAL.

Da redação 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais