Cidadeverde.com

Secretários explicam alta nos gastos com folha

Imprimir
Leilane Nunes/Cidadeverde.com
Luciano Nunes: HUT também ajudou no aumento de despesas
 
O Secretário de Fazenda, Antonio Neto, afirmou hoje (13) no Jornal do Piauí que a reportagem do jornal Folha de São Paulo cometeu um equívoco ao noticiar que o Piauí estava no limite definido pela Lei de Responsabilidade Fiscal com relação à folha de pagamento.
 
Antonio Neto explicou que o estado gasta 40% dos seus recursos, estando dentro do limite de 49%. O Piauí ficou em 12º lugar entre os estados que estão "na mira da lei", de acordo com a  Folha de São Paulo.
 
O secretário explica que concursos e implementação dos Planos de Cargos e Carreiras podem justificar os gastos atuais. "A matéria foi colocada como se os gastos fossem desnecessários, quando eles foram um investimento no servidor público. Mas temos que reduzir despesas e evitar a queda na receita", informa.
 
Teresina também foi citada pela mesma reportagem da Folha como o 3º município que mais aumentou as despesas com pagamento de pessoal entre 2006 e 2008. Nesse período, os gastos subiram 46,5%.
 
Sobre o assunto, Luciano Nunes, Secretário Municipal de Administração, informou que 78% dos gastos com folha de pagamento são voltados para sevidores da educação e saúde. Com discurso próximo ao do Secretário de Fazenda, Luciano diz que o dinheiro foi utilizado com prestação de serviço à população.
 
O secretário cita o HUT que, segundo ele, aumentou consideravelmente o número de servidores na saúde. "Vale ressaltar que novas contratações foram feitas através de concursos públicos", explica Luciano Nunes.
 
Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: