Cidadeverde.com

Vanguardismo e conceito ditam a nova tendência do designer mundial

Imprimir
Rei do plástico de Nova York e conhecido por levar o design às massas – o que ele chama de “designocracia”, devido à mistura de várias tendências e matérias primas em suas criações, Karin Rachid nasceu no Cairo, Egito, e em breve os teresinenses de bom gosto contarão com seus produtos.

Segundo os especialistas da área, Karin é uma bíblia ambulante do design contemporâneo, tanto que já se transformou em uma espécie de ícone conceitual no que diz respeito a mistura de estilos.

Com mais de dois mil produtos em desenvolvimento em escala industrial, o top designer já assinou dois novos modelos da marca brasileira Melissa à sapatos exclusivos de estrelas hollywoodianas, passando por objetos decorativos, móveis contemporâneos a arquitetura luxuosa.

Porém seu trabalho é vanguardista e conceitual, digamos que possa até ter se inspirado na arquitetura mostrada no filme Laranja Mecânica de Stanley Kubrick, cujo cenário apresentava construções com ausência de divisórias abusando das cores, mesclando tons quentes e frios nos objetos de decoração bem como nos móveis, criando uma atmosfera vanguardista devido às formas arredondas, porém conceitual pois inclui a assimetria nos designers.

Karin Rachid participa de todas as grandes mostras que ditam tendências no design, tem trabalhos expostos em museus e uma lista enorme e surpreendente de clientes. Faz de aspirador de pó à grandes construções.

Tem um incrível domínio de cores e formas. Faz uso de tons fortes, vivos e brilhantes. Suas formas são fluidas, dando a sensação constante de movimento. Trabalha muito com acrílico e diferentes tipos de resinas plásticas.

Até os tecidos têm uma textura que remete ao plástico. Nada é convencional. Nada é parecido com o de alguém. Nada é simples. Tudo é muito impregnado de beleza e conceito, sem deixar de lado a funcionalidade.

Responsável pela realização de um dos maiores eventos de design do Brasil o  “Boom SP Design”, que ano passado trouxe os maiores nomes do design contemporâneo, Roberto Lot Cocenza tem seu nome e trabalho muito afinado com esta área. Roberto não só realiza eventos no Brasil como também no exterior e hoje trabalha a promoção de um nome internacional da área no país, o egípcio Karin Rachid.

Em Teresina para promover o trabalho de Karin Rachid, Roberto abre a exposição por 15 dias do primeiro avatá em tamanho natural do designer egípcio. Para quem não sabe avatá é uma estátua em tamanho real feita de cera que tem o aspecto idêntico a figura humana ali representada. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: