Cidadeverde.com

Dr. Pessoa convoca secretários para discutir impactos das chuvas

Imprimir

Foto: Ascom/Saad Norte

O prefeito Doutor Pessoa (MDB) convocou o secretariado municipal para uma reunião de emergência na manhã deste domingo (02) para discutir os impactos das fortes chuvas que caíram em Teresina nos últimos dias. O encontro aconteceu na sede da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Norte (Saad Norte). 

Durante a reunião, foram discutidas questões relacionadas à drenagem das áreas mais atingidas por inundações na capital. O monitoramento das áreas de risco para alagamento e deslizamento de terra também é uma das pautas discutidas pelo secretariado municipal. 

O encontro acontece após as fortes chuvas deixarem estragos nos últimos dias em vários pontos de Teresina. No bairro Satélite, zona Leste, uma pessoa morreu após ter o carro arrastado para dentro de um córrego durante a chuva que caiu na tarde deste sábado (01). 

Na avenida Homero Castelo Branco, nas proximidades das obras da galeria da zona Leste, carros foram arrastados e motoristas precisaram ser socorridos por populares. 

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), entre 31 de Dezembro e 01 de Janeiro, Teresina registrou mais de 100 milímetros de chuva em 24 horas, a quarta maior precipitação no período entre as cidades brasileiras. 

Alerta de Chuvas 

Ontem, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta laranja de chuvas intensas para o estado do Piauí. De acordo a previsão, além da possibilidade de chuvas de até 100 mm/dia, há também a possibilidade de rajadas de ventos que podem chegar a até 100km/h. 

 

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais