Cidadeverde.com

Com mais de 3 mil vagas, Semec anuncia matrículas para alunos do maternal

Imprimir

Foto: Cidadeverde.com

A Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) anunciou nesta quarta-feira (26), que o período de inscrições para crianças de 2 e 3 anos de idade nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) acontece na próxima segunda (31) e terça (1º).

Ao todo são 3.175 novas vagas, para as turmas de Maternal I e Maternal II espalhadas pelos 78 Centros de Educação, em todas as zonas da capital.

Os pais ou responsáveis devem inscrever os alunos levando a documentação ao CMEI mais próximo de casa. É necessário apresentar carteira de trabalho ou recibo de pagamento ou contracheque ou declaração do empregador (cópia) ou autodeclaração de empregado; comprovante de residência, de preferência conta de água, com nome e endereço da mãe (cópia); cartão do Programa Bolsa Família (cópia) e certidão de nascimento da criança (cópia).

Após a análise da documentação, a Semec divulgará, no dia 03 de fevereiro, a relação nominal dos alunos aptos à matrícula. A efetivação acontece dia 04 e o início das aulas no dia 14 de fevereiro.

“A divulgação das vagas aconteceu após a efetivação das matrículas dos anos escolares prioritários e um monitoramento das escolas que estão prontas para receber crianças nessa faixa etária, com sala de aula adequada e professores”, explica o secretário executivo de Ensino da Semec, Kleytton dos Santos.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Semec