Cidadeverde.com

Pedido de impeachment será analisado pela procuradoria da Câmara

Imprimir

Foto: Paula Sampaio

O pedido de impeachment contra o prefeito Dr. Pessoa (MDB) está na mesa do presidente da Câmara, Jeová Alencar (MDB). Segundo o vereador, o documento, que foi protocolado pelo Cidadania, será encaminhado para a análise da procuradoria do Legislativo até a próxima semana. 

“Foi protocolado para darmos os encaminhamentos e na próxima semana vou dar uma olhada e encaminhar para nossa comissão técnica ligada à presidência”, pontuou. 

O Cidadeverde.com apurou que o documento seguirá para análise da equipe jurídica da Câmara Municipal ainda em caráter informal. 

Está foi a primeira vez que um pedido de impeachment foi protocolado na Câmara Municipal. Sendo um procedimento inédito, o legislativo municipal avalia os seguimentos que podem ser dados ao documento. 

Pedido de impeachment

O pedido de impeachment foi protocolado na terça-feira (25) pelo partido Cidadania e entregue na Câmara pelo pré-candidato Washington Bonfim (Cidadania) e pelo presidente da sigla, Mário Rogério (Cidadania). 

O documento elaborado pelo Cidadania está fundamentado em quatro pontos: a suposta compra irregular de 100 mil livros pela Secretaria Municipal de Educação (Semec) e na decretação de calamidade no sistema de transporte público. Além da denúncia de compartilhamento de dados de sigilo fiscal com uma empresa privada e no rompimento com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). 

 

Flash Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais