Cidadeverde.com

Homem morre após inalar gás tóxico ao limpar poço

Imprimir
TV Cidade Verde
 
O corpo de um homem foi encontrado morto dentro de um poço na zona rural de Teresina. Na tarde desta quinta-feira (16), o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate no local, mas já encontrou a vítima sem vida. O acidente aconteceu no povoado Estaca Zero, na saída de Teresina para Altos, perto da comunidade Taboca do Pau Ferrado. As primeiras informações são de que ele teria inalado gás tóxico no local e desmaiado.
 
Os bombeiros foram acionados por volta de 16h45min para fazer o resgate nas imediações da BR-343, que liga Teresina a Altos, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal. A TV Cidade Verde acompanhou a tentativa de resgate. A equipe do Corpo de Bombeiros teve de retornar a Teresina para pegar mais equipamentos, como máscaras e cilindros de oxigênio, ao constatar a presença do gás tóxico. Só por volta de 17h30min eles conseguiram entrar no poço.
 
 
A vítima é Raimundo Nonato Rodrigues de Sousa, 34 anos, e com mais de 20 anos de experiência em uma empresa de poços. Ele teria ingerido bebidas alcoólicas pela manhã e foi ao poço de um amigo, que reclamou que o mesmo estava com a água fedendo. O homem não teria percebido o o gás tóxico, o que pode ter feito com o mesmo desmaiasse e caísse, por volta de 14h.
 
Conhecido por todos na região, Raimundo era divorciado e tinha um filho de 13 anos. Pessoas próximas teriam dito para ele não entrar no poço pelo fato de ter bebido durante o dia.
 
Atualizada às 18h21min
O corpo de Raimunto foi retirado no início da noite de hoje pelo Corpo de bombeiros. O poço tem 36 metros de profundidade e estava repleto de gás metano. Os bombeiros precisaram usar quatro cilindros de oxigênio para fazer o resgate.
 
 
Clique ► e veja o vídeo
 
Indira Gomes (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (Cidadeverde.com)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: