Cidadeverde.com

Rede Feminina: Força e gestos voluntários da mulher em prol da luta contra o câncer

Imprimir


Foto: Divulgação




A Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI) é constituída por mulheres inteiramente engajadas e direcionadas pelo propósito de levar bem-estar, alegria e acolhimento aos pacientes oncológicos e suas famílias no Piauí. Instalada oficialmente em abril de 1987, as mulheres que constroem diariamente esta Instituição filantrópica realizam, juntas, anualmente 12 mil atendimentos humanizados e indispensáveis, ratificando toda a força que têm em prol da luta contra o câncer.

Mais do que nunca, neste oito de março, data em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, a potência dessas voluntárias e colaboradoras ganha força e merece ser reconhecida. Esta celebração é fundamental, já que reitera a importância de todas as ideias e ações que as mulheres realizam durante o ano, assim como as suas conquistas. Dessa forma, por meio de seus projetos e time de voluntárias, a RFCC-PI reconhece o papel feminino como imprescindível na sociedade.

São gestos voluntários e honestos que alavancam este projeto no Piauí, que é acolhido pelo estado e impulsionado por mulheres inspiradoras, que levam esperança, realizam sonhos e compartilham amor com todos os pacientes oncológicos durante os momentos mais delicados de suas vidas. Rosália Silva, colaboradora há quase duas décadas, sempre mantém seu imenso sorriso e reforça que ações simples são transformadoras. Para ela, o trabalho conjunto e coordenado que todas as mulheres da Rede Feminina realizam são engrandecedores. “Juntas, com apoio da sociedade, sempre geraremos bons frutos e a certeza de dias melhores”, externa.

É exatamente este o intuito que têm ao darem as mãos em prol desta causa. Carmem Campelo, presidente da RFCC-PI, parabeniza todas as mulheres nesta data simbólica e histórica. “Especialmente para todas nós que buscamos, constantemente, alternativas para condução do nosso trabalho social. Mais do que nunca, é uma missão indispensável, humana e transformadora. Nossa força move o mundo e transforma vidas, por isso seguiremos unidas defendendo essa bandeira de amor, conforto e cuidado”, afirma, emocionada.


Acompanhe as atualizações de saúde na editoria e no instagram @vidasaudavelnacv

 

Da Redação
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais