Cidadeverde.com

Tribunal mantém suspensão da Fifa e Rússia está fora da Copa do Qatar

Imprimir

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) rejeitou, nesta sexta-feira (18), pedido de liminar da federação da Rússia para suspender até o julgamento do mérito a punição que sofreu da Fifa, que proibiu clubes e seleções do país, em todos o níveis (masculino, feminino e de base) de participarem de torneios internacionais o motivo foi o ataque militar do governo russo à Ucrânia. 

O TAS já havia rejeitado na terça-feira (15) pedido semelhante, mas com relação à suspensão imposta pela Uefa (União Europeia) para competições continentais.

A decisão confirma que a Rússia não poderá enfrentar a Polônia dia 24 de março, pela repescagem das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo do Qatar, o que tira definitivamente os russos do Mundial que será disputado entre novembro e dezembro de 2022. 

A Fifa já avisou que a Polônia avançará de fase automaticamente e vai esperar o vencedor de Suécia e República Tcheca para definir uma vaga na Copa no dia 29.

O TAS informou que continua o processo de arbitragem sobre o pedido da Rússia para suspender a punição de maneira definitiva, que um painel de árbitros está sendo constituído e que não há data para que um julgamento definitivo seja feito.

A Ucrânia, que também joga a repescagem europeia, teve seu confronto contra a Escócia adiado para junho - o jogo estava marcado para 24 de março, em Glasgow.

O pedido foi feito pela federação ucraniana, que alegou que não teria como reunir sua seleção com todas as restrições de deslocamento que estão impostas no leste da Europa por causa da guerra no país.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais