Cidadeverde.com

Hospital Getúlio Vargas zera internações de pacientes com Covid-19 no Piauí

Imprimir

Foto: Divulgação/HGV

Após dois anos de pandemia, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) amanheceu, nesta quarta-feira (20), sem pacientes internado em suas enfermarias e nem nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) com Covid-19. 

Desde o primeiro caso admitido em abril de 2020 até abril de 2022, o Hospital Getúlio Vargas atendeu cerca de 1.700 pacientes com a doença.

O diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, afirmou que este é um momento é de comemoração e alegria. Ele afirmou que ainda serão mantidos caso necessite receber algum paciente do interior.

“Depois de dois anos, estamos sem nenhum caso de Covid no hospital, nesta data. Porém, não podemos deixar os cuidados, vamos continuar com nossas equipes, porque pode ter ainda algum paciente do interior que interne e positive para Covid e temos que ter equipes aptas para tratar esse paciente”, afirmou.

Osvaldo Mendes destacou ainda que o HGV foi referência para a Covid-19 no Piauí, atendendo cerca de 1.700 pacientes com a doença. 

“Mais uma vez o Hospital cumpre com excelência a missão de cuidar e proporcionar saúde à cada paciente que passa por aqui. Continuamos com os leitos Covid ativos para atender quem precisar e com equipes preparadas para qualquer eventualidade”, disse o diretor-geral.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais