Cidadeverde.com

Agricultores familiares de São João da Varjota ganham microtratores

Imprimir

Agricultores familiares de São João da Varjota receberam dois microtratores para ajudarem em suas atividades. As máquinas foram adquiridas com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Assis Carvalho (PT). Os deputados Franzé Silva (PT) e Francisco Costa (PT) ajudaram na articulação para levar os microtratores para o município.

As localidades rurais contempladas foram Baixas dos Pequenos, Boa fé e Vila Zé Paulino. A liderança política Alan de Graça observa que os equipamentos possuem tecnologia avançada e servirão para aprimoramento das atividades dos pequenos agricultores, dando praticidade no desenvolvimento da produção.

“Agradecemos ao deputado Francisco Costa, que acompanhou a emenda do saudoso Assis Carvalho, ao deputado Franzé Silva, um incentivador de primeira hora da agricultura familiar, ao ex-governador Wellington Dias e ex-secretário Rafael Fonteles, ao prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, que nos ajudou no transporte”, destaca.

A emenda foi colocada junto ao programa PRO Piauí. Franzé Silva destaca que “a agricultura familiar é responsável por 70% dos produtos que chegam à mesa dos brasileiros. Nosso mandato tem, portanto, dedicado atenção especial a esse importante setor, ajudando a gerar emprego, renda, valorizando os pequenos agricultores”.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais