Cidadeverde.com

Famílias desabrigadas são retiradas de escolas para possibilitar retorno de aulas

Imprimir

28 famílias que ficaram desabrigadas durante o período chuvoso e que estavam em duas escolas da rede municipal de Teresina foram transferidas para um novo abrigo provisório, localizado na Avenida Centenário, bairro Aeroporto, zona Norte da capital. O objetivo da mudança é possibilitar o retorno das aulas presenciais nas escolas municipais. 

As famílias se mudaram para o novo local nos últimos dias. Elas devem permanecer até terem condições de retornarem para casa ou receberem um nova moradia por parte da Prefeitura de Teresina. 

A retirada das famílias que estavam nas escolas municipais também faz parte do plano de retorno às atividades presenciais na educação municipal, que foi regulamentado através de um decreto assinado na semana passada pelo prefeito Dr. Pessoa. O documento tem como objetivo garantir o cumprimento do calendário escolar e autoriza o corte do ponto de professores faltosos. 

Além das 28 famílias que estão no novo abrigo, Teresina ainda também tem famílias desabrigadas que estão na casa de parentes ou em casas alugadas custeadas pela Prefeitura. 

Construção de casas 

A Prefeitura de Teresina informou recentemente que pretende construir 390 casas populares para atender famílias que estão desabrigadas em decorrência das chuvas. Cerca de 300 casas devem ser construídas por meio do Governo Federal e as demais 90 a prefeitura ainda está buscando recursos.

A construção das casas será realizada no Residencial Leonel Brizola, na zona Norte, em um terreno de dois hectares de propriedade do município. O local já está passando por um processo de limpeza e terraplanagem.

 

 

 

 

Natanael Souza 
Com informações do Notícia da Manhã
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais