Cidadeverde.com

Funcionários do River denunciam três meses de salários atrasados: “Não sabemos quem procurar”

Imprimir

Mais uma vez os funcionários do River Atlético Clube (RAC) alegam estar com seus salários em atraso. O episodio aconteceu no final do ano passado, mês de dezembro. Atualmente, o clube que tem apenas a categoria Sub20 em movimentação tem um corpo de pouco mais de 10 funcionários trabalhando diariamente que denunciam estar sem receber seus salários há quase três meses. 

Esses funcionários que estão com salários em atraso são os servidores fixos do clube como roupeiros, porteiros, cozinheiros, responsáveis pela limpeza já que o clube tem a parte social, o clube do River que funciona para a população da região do Porto Alegre aos finais de semana. De acordo com eles, a maior preocupação é o fato de não terem qualquer tipo de resposta por parte da diretoria do clube, que atualmente tem Ítalo Rodrigues como presidente. 

“Desde o jogo contra o Parnahyba ninguém sequer fala conosco. Ninguém aparece. A gente não sabe mais nem quem procurar”, afirmou um dos funcionários que não quis se identificar.

O River atualmente não tem time profissional em atividade e esse encerramento precoce das atividades na temporada 2022 se mostra como um dos fatores que dificulta o trabalho interno do clube e vem prejudicando diretamente os funcionários. De acordo com eles, alguns com dois outros com três meses sem receber salários e sem qualquer previsão de quando serão pagos.

Além dos salários, os funcionarios do clube também denunciaram cortes de energia. Segundo eles, as dependências do clube atualmente não tem como ter qualquer tipo de atividade na parte da noite, pois teve a luz cortada tem alguns dias. 

Por outro lado, o River Atlético Clube (RAC) que atualmente tem como presidente Ítalo Rodrigues, informou atráves de nota que existe o atraso salarial, mas de um mês referente ao mês de abril. O mês de maio ainda não encerrou e prometeu quitar os débitos no mais tardar no dia 10 de junho. Com relação a falta de energia no CT do clube a nota não trouxe esclarecimentos. 

O River respondeu atráves de nota oficial. LEIA ABAIXO: 

A diretoria do River informa que não procede a informação de que os funcionários do clube estão com três meses de salários em atraso. A pendência que consta é referente ao mês de abril. O mês de maio ainda não pode ser considerado atrasado pois não chegou o quinto dia útil. Os dois meses serão pagos até o dia 10 de junho. A diretoria informa ainda que tais situações foram provocadas em decorrência de vários problemas remanescentes de gestoes anteriores, o que está dificultando as movimentações financeiras do clube. A equipe gestora está trabalhando para resolver tudo o mais rápido possível.

Foto: RiverAC

Na tarde desta terça-feira (31) aconteceu inclusive a apresentação do elenco sub20 do River, que tem como técnico Marcão e sua comissão além de 17 jogadores. De acordo com supervisor da categoria de base, Cesár Kelson, o presidente do clube tem dado suporte para o trabalho. “Estamos inclusive aguardando o aval para organizar alojamentos e fechar contratações. Nós próximos dias ele deve vir aqui”, explicou. 

Porém segundo relatos dos funcionários esse suporte não se estende a eles. O River acabou sofrendo uma derrota de virada para o Parnahyba na última rodada da primeira fase do Campeonato Piauiense e com isso ficou de fora das semifinais do Estadual e por consequência vai para um terceiro ano sem calendário nacional. Paralelo a isso, o time viveu neste primeiro semestre inúmeros imbróglios por conta de brigas políticas.  

 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais