Cidadeverde.com

Sabor Maior premia campeões de concurso gastronômico

Imprimir
 
Durante o 1º Festival Gastronômico e Eco-Cultural de Campo Maior, o Governador Wellington Dias disse que o evento serve como exemplo para muitos outros que ele pretende apoiar, mostrando assim a capacidade do Piauí. "Nosso Piauí é misturado de culturas, todas as cidades tem um tempero especial e isso deve ser aproveitado", declarou.

Ontem (30), foi divulgado o resultado do concurso gastronômico, que reuniu vários restaurantes da cidade. O 1º lugar foi para o "Toque Especial", com o prato Delícia de Carne de Sol (massa recheada com carne de sol, que leva macaxeira, requeijão cremoso e parmesão italiano), prato simples e que caracterizava o Estado. Em 2º ficou o Restaurante do Hawai, com o prato filé carneiro acompanhado de arroz colorido e macaxeira e molho de ervas, e em 3° lugar o Xou de delícias da Xuxa, com a torta de carne de sol e iogurte.
 
 

"Me sinto emocionado, a receita da minha mãe foi a que ganhou, nem tenho palavras!", disse Francisco das Chagas Leite, proprietário do Toque Especial.
 
O campeão ganhou passagens e hospedagem para duas pessoas irem a Equipotel 2009 - 47ª Feira Internacional de Equipamentos, Produtos e Serviços para Hotéis, Flats, Motéis, Restaurantes, Fast Foods, Bares, Lanchonetes, Cozinhas Industriais, Hospitais e Similares, que acontecerá em São Paulo.
 
 

 
Tiago Lemos (em Campo Maior, especial para o Cidadeverde.com)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: