Cidadeverde.com

Volante Marconi exalta campanha do Altos e faz alerta sobre priorizar estrutura

Imprimir

Em tom de despedida da temporada a equipe do Altos embarca na madrugada de hoje (11) para Porto Alegre, onde terá seu último compromisso dentro da Série C do Brasileiro. O time enfrenta o São José-RS, às 17h, no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre. O Altos não tem mais chances de rebaixamento, mas também não tem mais chances de entrar no G8. A partida será apenas para fechar a participação na Série C desse ano. 

“Uma semana de alivio, apesar de que não era isso que a gente almejava, queríamos uma classificação, mas em relação a tudo que se passou esse ano temos que comemorar essa permanência. O Altos é hoje a equipe do Piauí que representa o estado todo e é isso. Uma semana de alivio e ano que vem é brigar e se estruturar cada vez mais, ter maiores investimentos aqui no estado para alcançar voos maiores. Eu falo sempre o Piauí quando tiver ajuda dos empresários e setor publico porque o que nosso presidente faz hoje aqui no estado, um cara que corre atrás e sabemos de toda dificuldade de fazer futebol aqui”, afirmou o volante Marconi. 

Dentro desse contexto, o volante Marconi, umas das peças mais experientes e líder dentro do grupo comemorou a permanência dentro da Série C pelo terceiro ano consecutivo e o peso do Altos hoje dentro do cenário do futebol piauiense, mas também frisou bastante a necessidade de ter uma maior estrutura em torno do trabalho realizado pelos atletas. 

“A gente sabe que a aqui em termo de estrutura deixa muito a desejar, meu apelo é mais sobre isso. Se estruturar cada vez mais para que possamos buscar voos maiores e não está apenas comemorando permanência na Série C, mas está conquistando objetivo de está na Série B. Esse último jogo é o jogo do profissionalismo né? Cumprir suas funções, a profissão que escolheu e honrar a camisa. 

O volante voltou para o Jacaré na temporada 2022, mas tem uma longa história com a camisa do clube piauiense já, pois foi campeão Estadual nos anos de 2017 e 2018. Depois disso, saiu da equipe e passou por alguns clubes do futebol baiano, estado natal e cearense. 

Marconi deve está entre os titulares de Tonet neste último compromisso. Com as ausências de Tibiri e Valderrama, titulares no meio-campo o volante ao lado de Dos Santos devem está entre os titulares. O jogo entre São José-RS x Altos acontece no sábado (13), às 17h, em Porto Alegre. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais