Cidadeverde.com

Confira 5 dicas para desinchar a barriga em apenas 7 dias

Imprimir

 

Foto: Freepik

 

O inchaço abdominal é comum quando exageramos nos alimentos, sobretudo, nos mais calóricos. Além do desconforto, há também a preocupação estética. Afinal, gosta sentir a barriguinha marcando a roupa.

De acordo com especialistas, o "estufamento abdominal" pode ser o reflexo de maus hábitos e pode ser corrigido com algumas mudanças na rotina. Portanto, educadora física Fran Petersen, revela 5 dicas de como diminuir bastante o inchaço na barriga em apenas 7 dias.


1- Hidratação

De acordo com a especialista, é necessário beber pelo menos três litros de água. Se não conseguir nos primeiros dias, você pode ir aumentando gradativamente. Isso ajudará na circulação sanguínea fazendo com que você elimine líquidos do corpo mais rápido”, explicou.


2- Exercício Físico

Conforme Fran, é ideal que sejam feitos de 40 a 50 minutos de atividade física por dia, que podem ser esportes ou outra atividade que a pessoa goste. “O importante é fazer algo que lhe dê prazer, para que você não desista no meio do caminho”, pontuou.


3- Organize sua alimentação

Segundo Peterson, é importante evitar alimentos gordurosos tais como fast food e frituras. “Também é preciso ter cuidado com o excesso de açúcar, além de causar dependência física, ele também pode aumentar o risco de diabetes”, disse.


4- Evite alimentos com lactose

Segundo a especialista, alimentos tais como leite, queijo e derivados devem ser evitados. “A lactose é um tipo de açúcar natural que pode gerar problemas digestivos quando ingerido em excesso, causando a sensação de inchaço no estômago”, explicou.


5- Cuidado com excesso de sal ao preparar os alimentos

Conforme Fran, este é o principal ingrediente responsável pela retenção de líquido no nosso corpo. “Aposte nos chás, pois eles são ótimos para diminuir a retenção de líquido e o inchaço no estômago. Utilize após as principais refeições sem açúcar e veja os resultados em poucos dias”, finalizou.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais